Queveks Fórmulas Concentradas
11/06/2021

Os aditivos para concreto são uma forma de fazer com que o material adquira algumas características indispensáveis para a obra. Existem diversos tipos e cada um deles terá uma função na mistura final.

A escolha pelo uso de aditivos faz com que a obra consiga ser entregue com mais segurança, agilidade e qualidade, mas é preciso conhecer mais a fundo as características de cada um, para que a escolha seja feita da maneira correta.

A Queveks tem uma linha completa de aditivos que atendem todo tipo de obra. Eles são flexíveis e ainda conseguem gerar uma economia. Continue a leitura e descubra um pouco mais sobre eles.

Por que usar aditivos no concreto? Quais as vantagens e benefícios?

Apesar da grande disseminação do uso de aditivos em obra, ainda é comum que muitos construtores desconheçam as suas vantagens e benefícios. Ter esse conhecimento será muito importante para que eles comecem cada vez mais serem utilizados.

Antes de conhecer os benefícios, entenda um pouco mais sobre como os aditivos, de um modo geral, agem. Primeiramente, o aditivo será inserido na mistura do concreto, porém, deve-se seguir a quantidade estipulada na embalagem do produto. A sua adição causará uma reação capaz de modificar algumas propriedades do material, sendo essa modificação o motivo para que os benefícios aconteçam.

A principal vantagem é fazer com que o concreto adquira características essenciais para atender as especificações do projeto. Então será possível aumentar a resistência, acelerar ou retardar o tempo de início de pega, melhora a fluidez e até a capacidade do concreto.

É importante que esses aditivos para o concreto sejam preparados seguindo os padrões normativos. Pois dessa forma, a sua utilização terá mais chances de atingir o resultado esperado. Todos os produtos da Queveks são fabricados de acordo com a norma, então o construtor estará bastante seguro durante a sua utilização, tendo a garantida e de bons resultados.

Conheça alguns produtos da Queveks

Para que você consiga entender a eficiência dos aditivos da Queveks, nada mais justo do que verificar as suas características. Você perceberá que eles são flexíveis, seguros e econômicos.

Para melhorar a apresentação, os produtos que serão mostrados serão divididos em categorias que demonstram a sua aplicabilidade. Assim, você conseguirá ver, claramente, a utilidade e funcionalidade dos produtos. Confira:

Impermeabilizantes

Os aditivos impermeabilizantes cumprem a função de proteger o concreto contra as infiltrações. Eles serão responsáveis pela criação de uma camada protetora, onde a água não conseguirá penetrar, então toda a estrutura fica protegida e as possíveis manifestações patológicas, decorrente das infiltrações, não ocorrerão.

Pode-se citar dois produtos da Queveks que entram nessa categoria, sendo eles: Veda Concreto, Top Lastic. Os dois farão a perfeita proteção dos elementos estruturais, além de trazer economia.

Aditivo acelerador de pega

Este tipo de aditivo é utilizado para que ocorra uma diminuição do tempo de início de pega do concreto. Eles são muito utilizados em obras que necessitam dessa diminuição do tempo e também para ambientes frios, pois o concreto, em baixas temperaturas, acaba apresentado um retardamento da resistência inicial.

A sua utilização vai agilizar todo o processo, fazendo com que as próximas etapas sejam executadas mais rapidamente. O Seca Rápido é o produto da Queveks que realiza essa função.

Ele consegue proporcionar uma alta resistência em um curto espaço de tempo. Tudo isso sem interferir na qualidade final da obra.

Retardador de pega

Os retardadores fazem o trabalho oposto do citado anteriormente. Então esses aditivos irão retardar o início da pega, aumentando o tempo de trabalhabilidade durante a etapa de acabamento.

Esse aditivo é indicado para a aplicação em locais em que a trabalhabiliade do concreto precisa ser otimizada, e também para climas mais quentes, pois a resina deixa o tempo de pega mais flexível.

O QS-200, da Queveks, é um ótimo exemplo de produto que cumpre essa função. Ele consegue retardar em até 72 horas o início da pega do concreto, sem que a qualidade seja afetada.

Aditivos incorporadores de massa de ar

Os incorporadores de ar são adicionados à mistura ou argamassa de concreto com a finalidade de melhorar as propriedades mecânicas do material, deixando-o mais fluido e leve. Além dessas funções, este tipo de aditivo também faz com que o material fique mais resistente à penetração da água.

Os aditivos Massa leve e Micro Celular 300 também fazem parte da linha de produtos da Queveks e são incorporadores de massa de ar. Eles conseguem fazer com que o concreto fique mais leve e estável, sem que ele perca suas funções acústicas e de isolamento térmico.

Aditivos plastificantes

Os aditivos plastificantes são ótimos para reduzir ou manter a água do concreto, mantendo a sua consistência. Essa função faz com que o material consiga atingir uma resistência maior no final do processo, o que é muito importante para a segurança de muitos projetos.

A Queveks tem vários aditivos que trabalham dessa forma, sendo eles: Quimikal Plus, Quimikal, Bomkal e Plastificante QR-350. Cada um tem as suas características, porém, todos estão prontos para serem utilizados como plastificantes de concreto. Eles são flexíveis e também garantem uma boa economia para a obra.

Os produtos apresentados não são os únicos fabricados pela Queveks, confira toda a linha e veja como eles podem garantir a segurança e a qualidade da sua obra.

Queveks
11/06/2021 Escrito por Queveks

Quer receber
conteúdo gratuito?

Quer ter todo esse conteúdo na palma da sua mão, daquele jeito fácil e sem complicação? Quer saber mais sobre como prevenir a umidade e impermeabilizar a sua obra de forma eficaz? Coloque seu e-mail no campo abaixo e não perca nenhuma postagem. Fique por dentro e tenha sempre as melhores dicas para a sua obra e para o seu bolso!