Queveks Fórmulas Concentradas
28/10/2020

O reboco pode ser considerado uma das etapas mais importantes dentro da execução da alvenaria, pois as suas funções terão o poder de deixar a parede preparada para o acabamento final, a pintura. Quando ele é executado de forma errada ou sua composição é dosada fora dos padrões, todos os processos seguintes tenderão a apresentar falhas e ficarem propícios ao aparecimento de diversas patologias.

Sabendo da importância que a durabilidade do reboco tem em relação aos aspectos visuais e técnicos da alvenaria, diversos produtos foram desenvolvidos para que os problemas que possam envolver esta etapa construtiva, fossem amenizados, aumentando a segurança e confiabilidade na hora de construir.

Veja agora as principais características do reboco e conheça um pouco mais sobre o produto que servirá como um perfeito aliado na hora da entrega das fases de acabamento da alvenaria.

Principais características do reboco

O reboco, por ser representado pela fina camada de argamassa aplicada anteriormente a etapa da pintura, apresenta algumas características especiais tanto na sua dosagem, quanto na sua execução.

A aplicação da argamassa de reboco deve ser executada de forma adequada para que a alvenaria possa estar bem protegida contra os agentes que possam danificá-la, como é o caso da umidade. O construtor deve ter a consciência de que todo o material de apoio deve estar em perfeito estado e que todas as etapas anteriores ao reboco, estejam finalizadas.

Pôde-se perceber que as características de aplicação e a composição do reboco são essenciais para que a sua eficiência seja mantida, por isso que a adição de aditivos está sendo considerada uma boa prática dentro da construção, sendo o Veda Reboco, produzido pela Queveks, um dos melhores do mercado devido aos grandes benefícios que ele pode trazer tanto para a mistura do reboco quanto para os resultados finais após a aplicação.

O que é Veda Reboco?

O Veda Reboco é uma resina, produzida e comercializada pela Queveks, que possui três características fundamentais para quem está trabalhando com a aplicação de reboco, sendo elas: aumento das funções impermeabilizantes do reboco, melhora a ligação entre os componentes da argamassa e aumenta a plasticidade, característica importante para um bom acabamento.

O produto possui um histórico positivo em relação aos existentes no mercado, pois a sua função 3 em 1 faz com que ele apresente um ótimo custo-benefício, além do aumento da produtividade, praticidade e durabilidade da argamassa de reboco.

Conheça as suas principais vantagens e como ele pode auxiliar na durabilidade

A partir da breve explicação sobre as suas características bases, já é possível perceber como o Veda Reboco pode ser um ótimo aliado à segurança e trabalhabilidade do reboco, porém, os benefícios não ficam restritos aos citados. Confira mais vantagens que o produto pode trazer para a etapa construtiva em questão:

  • Elimina a necessidade do uso da cal ou outro tipo de aditivo, diminuindo parte dos gastos da hora de preparar a argamassa;
  • Intensifica as funções impermeabilizantes do reboco, deixando-o mais protegido contra os possíveis danos causados pelos agentes externos;
  • Diminui drasticamente o aparecimento de patologias que são capazes de diminuir a vida útil da construção, inviabilizando, muitas vezes, o uso;
  • Melhora a trabalhabilidade durante a aplicação, pois ele é capaz de deixar a aplicação mais leve;
  • Garante uma boa aderência, sendo esse ponto primordial para o recebimento da pintura ou outro tipo de revestimento;
  •  O seu caráter não tóxico, não corrosivo e biodegradável, faz com que ele possa ser manuseado de forma livre e sem danos;
  • Produz a diminuição de trincas e fissuras que podem aparecer devido aos processos de retração, diminuindo então as imperfeições;
  • Ajuda a evitar o surgimento de ondulações e outras anormalidades visuais que atrapalham bastante a qualidade do acabamento.

Além de todos esses benefícios, o Veda Reboco é um produto de fácil aplicação, sendo facilmente utilizado dentro da obra, pois todas as recomendações, modo de utilizar e instruções de segurança, estão descritas na embalagem do produto. Todas essas facilidades garantem a sua perfeita utilização, podendo ser aproveitado em todo tipo de obra.

Para saber mais como garantir a durabilidade e a trabalhabilidade do reboco da sua obra utilizando o Veda Reboco, basta clicar aqui. Você será direcionado para a página oficial do produto, onde terá mais informações técnicas, outros benefícios não listados no presente artigo e recomendações de aplicação. Tenha em mente que a sua obra merece ser executada com os melhores produtos do mercado, garantindo sempre a segurança, durabilidade e qualidade na hora da entrega. 

Queveks
28/10/2020 Escrito por Queveks

Quer receber
conteúdo gratuito?

Quer ter todo esse conteúdo na palma da sua mão, daquele jeito fácil e sem complicação? Quer saber mais sobre como prevenir a umidade e impermeabilizar a sua obra de forma eficaz? Coloque seu e-mail no campo abaixo e não perca nenhuma postagem. Fique por dentro e tenha sempre as melhores dicas para a sua obra e para o seu bolso!