Queveks Fórmulas Concentradas
12/02/2021

Os materiais de construção civil são os elementos base para que toda a obra seja finalizada com qualidade e segurança. Diante disso, a escolha deve ser feita com muita cautela para que a construção possa apresentar boas condições de habitabilidade.

A utilização de materiais de qualidade também pode, por mais que muitas pessoas pensem o inverso, ajudar no orçamento da obra. Muitos ainda acreditam que a economia acontece somente durante a compra de insumos para a realização da obra, o que é um grande engano.

Os danos causados por materiais de baixa qualidade podem superar os valores gastos com materiais mais caros. Por esse motivo, é muito importante estudar bastante antes de realizar a compra do que será utilizando durante a construção.

Qual a importância de escolher bons materiais de construção civil?

Os materiais de construção civil, como falado, são elementos fundamentais para que uma obra possa ser executada e entregue com segurança. Eles possuem características que são capazes de aumentar a resistência, durabilidade e até as questões estéticas.

Então, é partindo destes pontos que será possível entender a importância de escolher bons materiais. Existem etapas construtivas, como é o caso da execução dos elementos estruturais, que são importantíssimas para que a segurança dos moradores seja mantida.

Este foi somente um exemplo da importância de realizar uma boa escolha. O ideal é que seja feito um estudo antes da compra e, quando possível, contratar um profissional habilitado para auxiliar neste processo.

Como bons materiais podem reduzir o custo da obra?

Por mais que exista uma ideia difundida de que bons materiais de construção civil sejam caros, saiba que isso não é uma verdade total. É por isso que é preciso sempre frisar a importância do estudo antes da compra.

Dessa forma, o construtor ou cliente terão a chance de manter a qualidade da obra, gastando pouco. Além disso, hoje também existem linhas alternativas de produtos que possuem preços reduzidos, mas a qualidade é praticamente a mesma.

O segundo ponto que deve ser citado é que a redução do custo da obra também pode acontecer de outra forma, além dos gastos durante a execução. Quando um material de baixa qualidade é utilizado, as chances do aparecimento de manifestações patológicas aumentam.

Tendo essas chances aumentadas, os possíveis gastos com manutenções serão maiores, além de fazer com que os moradores gastem muito tempo para que a casa ou apartamento volte a ficar habitável.

Quais os passos para fazer uma boa escolha?

Por mais que os passos para a escolha dos materiais sejam simples, muitos construtores ainda encontram barreiras na hora da definição. O primeiro passo é entender que esta etapa é tão importante quanto as outras, por isso é preciso calma e planejamento.

O responsável pela compra deve analisar o projeto, entender as necessidades e definir os produtos ou materiais que serão utilizados em cada uma delas. Feito isso, deve-se iniciar então uma pesquisa de mercado, para avaliar qual loja de material de construção civil apresenta os melhores preços.

Se o construtor perceber que os materiais levantados ultrapassam o orçamento base, o ideal então é buscar materiais similares, mas que apresentam as mesmas características e funções. 

Como a linha de produtos Queveks pode ajudar na redução dos custos?

A Queveks também pensou neste detalhe e criou uma linha com vários produtos que são capazes de otimizar as funções dos materiais e ainda causar uma redução na quantidade utilizada.

Tudo isso fará com que a obra seja mantida segura e os materiais consigam render mais durante a utilização. Para exemplificar esta afirmação, veja dois produtos da Queveks e entenda como eles serão úteis para ajudar na redução dos custos:

  • Liquikal

Esta resina é utilizada para otimizar as características das massas utilizadas para o revestimento de paredes e também assentamento de blocos cerâmico. Além das características otimizadoras ele é ideal para quem está querendo economizar sem perder a qualidade.

A utilização de 1 litro do produto irá substituir aproximadamente 200 kg de cal, melhorando ainda mais a plasticidade da massa.

  • Liquifort

Ele é conhecido como um adesivo sintético e proporciona um aumento no desempenho, proporcionando uma ótima aderência ao chapisco ou argamassa. A sua alta concentração faz com que o rendimento da mistura seja duas vezes maior do que aquelas que são preparadas sem a utilização do Liquifort.

Este rendimento faz com que uma grande economia seja gerada e os elementos ganham um aumento nas suas funções, dando mais segurança e qualidade à construção.

Os dois produtos citados são apenas exemplos de como a linha de resinas da Queveks pode auxiliar na economia da sua obra. Veja a lista completa de produtos e deixe sua obra mais barata e otimizada.

Queveks
12/02/2021 Escrito por Queveks

Quer receber
conteúdo gratuito?

Quer ter todo esse conteúdo na palma da sua mão, daquele jeito fácil e sem complicação? Quer saber mais sobre como prevenir a umidade e impermeabilizar a sua obra de forma eficaz? Coloque seu e-mail no campo abaixo e não perca nenhuma postagem. Fique por dentro e tenha sempre as melhores dicas para a sua obra e para o seu bolso!