| Queveks Fórmulas Concentradas
30/09/2021

Todas as etapas da construção civil devem ser executadas seguindo os padrões normativos, os projetos específicos para cada etapa e também ter um bom acompanhamento técnico. Para ajudar em todas as fases, existem muitos produtos que podem inovar e otimizar ainda mais todos os processos.

A Queveks apresenta uma linha completa de resinas que são capazes de melhorar, praticamente, todas as etapas da obra. Para conhecer um pouco mais sobre a eficiência deles, neste artigo vamos falar um pouco sobre o Top Lastic, que vem sendo considerado um dos produtos mais inovadores da construção civil.

Conheça o Top Lastic

O Top Lastic faz parte da linha de produtos da Queveks que são destinados para que a impermeabilização seja otimizada e a obra fique mais segura. Ele é uma argamassa bi-componente, cimentícia e flexível.

Essas características fazem deste produto ideal para qualquer tipo de obra, tendo uma capacidade de resistir à penetração da água assim como acontece com a utilização da manta asfáltica, sendo o único produto do mercado com essas funções.

Além disso, a sua flexibilidade faz com que ele possa ser aplicado em diversos ambientes da construção, tanto estruturas rígidas quanto flexíveis. Vale ressaltar também que todos os impermeabilizantes da Queveks, incluindo o Top Lastic, foram testados, aprovados, seguindo os padrões normativos.

Quais são os diferenciais?

Devido à infinidade de produtos e resinas disponíveis no mercado, o construtor deve analisar muito bem na hora da escolha, onde a definição deve acontecer a partir dos diferenciais que o produto irá oferecer para a obra.

O Top Lastic é destaque porque ele apresenta muitos benefícios que as demais resinas do mercado não apresentam. Para se ter uma ideia, ele é o único que é capaz de substituir a manta asfáltica, fazendo com que a construção diminua os gatos sem perder a qualidade da impermeabilização.

Mas não é só isso, também é possível citar outros diferenciais, tais como:

  • Proporciona uma alta resistência, fazendo com que o sistema impermeabilizante suporte a ação da água e a movimentação das estruturas;
  • Reduz o tempo do processo. A obra que utiliza o Top Lastic tem o benefício de uma execução mais rápida, liberando os espaços para as próximas fases da construção;
  • Impermeabilização flexível para superfícies em geral, tais como: vigas baldrames, lajes, caixas d’agua, sistemas e outros.

Com todos esses diferenciais, o construtor poderá impermeabilizar de uma forma mais rápida, com segurança e ainda ter uma redução nos custos.

Como aplicar o Top Lastic?

A aplicação é simples e as quantidades a serem utilizadas estão especificadas na embalagem do produto. Vamos conhecer o passo a passo:

  • Em primeiro lugar, é preciso fazer uma limpeza geral da superfície;
  • Feito isso, é importante que ela esteja levemente umedecida para receber o produto;
  • O Top Lastic deve ser aplicado, utilizando de 2 a 4 demãos cruzadas com a utilização de trincha ou vassoura de pelos. O tempo entre uma demão e outra é de 4 horas;

É claro que existem algumas particularidades que precisam ser respeitadas, como por exemplo:

  • Para caixas d’aguas, reservatórios, piscinas é preciso esperar de 3 a 5 dias até que a cura aconteça totalmente. Mas é claro que tudo dependerá das condições climáticas e também da ventilação do local;
  • Caso seja necessário realizar o revestimento da parede, é preciso chapiscar a superfície 24 horas após a aplicação da última demão, porém, utilizando o Liquifort, outro produto da linha Queveks;
  • Os azulejos, quando aplicados com a utilização de cimento colante para fixação, podem ser colocados sobre o Queveks Top lastic;
  • Não se deve esquecer de utilizar tela de poliéster em lajes expostas, ralos e quinas.

Seguindo todas essas recomendações e a dosagem que está especificada na embalagem, a obra ficará protegida e o construtor não terá problemas como infiltração e demais manifestações patológicas que aparecem devido à ação da água no interior da estrutura.

Aproveite para conhecer toda a linha de produtos da Queveks

Agora já está evidente que o Top Lastic é o melhor impermeabilizante para a sua obra. Veja mais detalhes sobre o produto, descobrindo mais benefícios que ele irá proporcionar para toda a construção.

Além disso, não deixe de conhecer os outros produtos que estão disponíveis no catálogo da Queveks. Eles são variados e conseguem atender a todo tipo de obra, melhorando os processos executados em cada fase e dando uma maior tranquilidade em relação à segurança na hora da entrega.

Clique aqui e veja tudo que a Queveks tem a oferecer para a sua construção. Lembre-se que a sua obra precisa ser executada com segurança e também com qualidade.

 

Quer receber
conteúdo gratuito?

Quer ter todo esse conteúdo na palma da sua mão, daquele jeito fácil e sem complicação? Quer saber mais sobre como prevenir a umidade e impermeabilizar a sua obra de forma eficaz? Coloque seu e-mail no campo abaixo e não perca nenhuma postagem. Fique por dentro e tenha sempre as melhores dicas para a sua obra e para o seu bolso!