| Queveks Fórmulas Concentradas
06/06/2022

Quem já trabalha com construção sabe que reformar pode, muitas vezes, dar mais trabalho do que construir do zero. Isso se dá pelo fato de a construção já apresentar características próprias que podem exigir alguns estudos de viabilidade da utilização de materiais ou realização de algumas intervenções construtivas.

Porém, quando a reforma é feita de forma planejada e com o acompanhamento técnico, é comum que tudo ocorra com tranquilidade e segurança.

Para ajudar quem está pensando em fazer algumas transformações na residência ou no imóvel comercial, a seguir serão apresentadas cinco dicas valiosas que vão ajudar bastante quem está passando ou irá passar por este processo de reforma.

5 dicas para reformar um imóvel

A reforma de um imóvel precisa, em primeiro lugar, da presença de um profissional técnico e habilitado para orientar todos os passos, assim como para a elaboração do projeto. Com isso, a execução acontece com segurança e o resultado tende a ser favorável ao que os moradores desejam.

Além desta dica, ainda existem outras que podem ser levadas em consideração na execução de projetos de reforma. Veja:

  1. Faça um bom planejamento da reforma

Independentemente do tipo de obra, seja do zero ou reforma, contar com um bom planejamento é fundamental para o sucesso da entrega da construção. Em obras de reforma, especificamente, é importante que os responsáveis listem cada etapa que será executada.

Isso fará com que a equipe contratada para a construção consiga seguir toda a linha do tempo preestabelecida. Vale dizer que contratar uma empreiteira com um bom histórico de entrega deste topo de construção pode servir de auxílio neste momento de elaboração dos planos de ação.

  1. Tenha um cronograma com prazos para cada etapa da obra

Após o planejamento inicial, é esperado que já se tenha todas as etapas a serem executadas. Então chega o momento de estipular os prazos de cada uma, sendo importante incluir a data prevista para início e fim.

Lembre-se sempre que podem ter etapas que só poderão ser iniciadas após o término de outra. Essas merecem uma atenção especial, pois elas podem paralisar a reforma e atrasar a entrega final do projeto.

  1. Faça uma pesquisa de preços e estipule o orçamento final

Dentro do escopo do planejamento, é preciso que os preços sejam levantados. Primeiramente, é importante os responsáveis pela execução sentar-se com o cliente e definir qual é o orçamento final.

A partir deste valor, é possível fazer a divisão financeira para cada etapa a ser executada. Não se deve esquecer também dos gastos com funcionários, compras de materiais e também da parte burocrática, quando necessária.

Este controle e pesquisa de preço é uma fase que requer uma atenção especial. Não é incomum encontrar reformas inacabadas por falta de dinheiro, então, mais uma vez, a presença de um engenheiro ou arquiteto é indispensável. Este profissional, além de auxiliar na pesquisa, irá ajudar a encontrar o melhor custo-benefício dos materiais.

  1. Considere possíveis contratempos

Dentro do controle orçamentário, também é importante que esteja incluso um valor a mais para possíveis contratempos. Quem trabalha com obras, seja reforma ou não, sabe que é impossível executar um projeto sem que alguns imprevistos aconteçam.

Assim, é de extrema importância estar preparado, financeiramente, para que estas adversidades não façam com que a construção seja paralisada. A dica é reservar uma porcentagem para cada etapa estipulada no cronograma, para que todas as fases passam a estar mais protegidas.

  1. Compre materiais de qualidade

Por último e talvez um dos pontos mais importantes, está a compra de materiais de qualidade. Não adianta ter um projeto impecável e executá-lo com elementos construtivos que não seguem os padrões normativos ou que não estejam de acordo com as condições e características do local de aplicação.

O recomendado é buscar empresas sérias, que trabalham a favor de uma construção limpa, segura e com preços que cabem dentro do orçamento. A Queveks é uma delas e garante a alta qualidade dos seus produtos.

Todos eles passaram pelo controle de qualidade e seguem, rigorosamente, todos os padrões normativos em que eles estão enquadrados. A utilização dos produtos Queveks é a oportunidade de otimizar as diversas fases da obra, aumentando a segurança, melhorando a estética, sem que os custos sejam elevados.

Aproveite para conhecer todo o catálogo da Queveks e veja como ele é diverso e pronto para atender a todos os tipos de projetos e obras.

Queveks
06/06/2022 Escrito por Queveks

Quer receber
conteúdo gratuito?

Quer ter todo esse conteúdo na palma da sua mão, daquele jeito fácil e sem complicação? Quer saber mais sobre como prevenir a umidade e impermeabilizar a sua obra de forma eficaz? Coloque seu e-mail no campo abaixo e não perca nenhuma postagem. Fique por dentro e tenha sempre as melhores dicas para a sua obra e para o seu bolso!