Queveks Fórmulas Concentradas
22/03/2021

As resinas são criadas para que os materiais utilizados na construção civil possam ser otimizados. Isso fará com que a obra seja executada com uma maior segurança e atendendo as exigências de projeto.

O Veda Concreto, da Queveks, é um ótimo exemplo de produto que realiza este trabalho de otimização. Ele atua em conjunto com os demais elementos presentes no concreto e proporciona muitas vantagens.

Continue a leitura e descubra mais características do Veda Concreto e em quais momentos ele pode ser utilizado.

O que é o Veda Concreto?

O Veda Concreto é um impermeabilizante em estado líquido, onde os seus elementos, quando em contato com o concreto, realizam todo o trabalho de impermeabilização.

O produto age por meio do processo de hidrofugação, então, ele realiza o fechamento dos poros do concreto ao juntar-se a água. Tudo isso acontece sem que a resistência ou demais características do concreto sejam prejudicadas. Pois, além disso, ele reduz o fator água/cimento, sendo fundamental para o aumento da resistência do concreto.

A sua utilização pode acontecer em diversos elementos estruturais, tais como: lajes, pilares, fundações, piscinas e até reservatórios. A sua principal função será indispensável para estruturar onde o contato com a água é constante.

Como é feita a aplicação?

A aplicação é muito simples e ao comprar o produto, todo o passo a passo será entregue. Para confirmar essa facilidade, veja as etapas que devem ser seguidas para que a sua real função seja ativada:

  1. Deve-se misturar o Veda Concreto na água em que será adicionada a mistura do concreto;
  2. Feito isso, coloca-se então os demais agregados;
  3. Bata na betoneira por aproximadamente três minutos.

Para melhorar ainda mais a otimização que o Veda Concreto irá causar na mistura, também será preciso seguir mais alguns pontos. Confira:

  • O fator água cimento não deve ultrapassar 0,55;
  • A dosagem deve ser de no mínimo 300kg/m³ e traço 3:1;
  • O concreto deve ser bem adensado para que a impermeabilização seja mais segura.

Os pontos apresentados foram apenas uma pequena parte das recomendações e detalhes do produto. Para saber mais, basta entrar na página oficial e ler todas as informações.

Quais os benefícios de ter um concreto impermeabilizado?

O concreto, assim como demais elementos dentro de uma construção, também pode sofrer danos em decorrência de alguma infiltração. Quando a umidade entra em contato com uma superfície estrutural não impermeabilizada, ela irá buscar vazios para percorrer e diminuirá as características básicas da estrutura.

No caso do concreto armado, por exemplo, é muito comum que a água percole até a armadura, causando uma reação química, aumentando as chances de eliminar a sua camada protetora.

Esse acontecimento fará com que a armadura e o concreto percam as suas funções, colocando toda a estrutura da cosntrução em perigo. Então, esse é o primeiro benefício de uma boa impermeabilização.

Vamos conferir mais alguns:

  • Aumento da vida útil da estrutura;
  • Obra mais segura em relação à resistência das estruturas;
  • Diminuição de aparecimento de manifestações patológicas;
  • Proteção de demais elementos que vão além do concreto;
  • Economia devido à baixa necessidade de reparos após a obra ser entregue.

Saiba mais sobre o Veda Concreto da Queveks

Agora já não restam dúvidas que um concreto impermeabilizado é muito importante para a qualidade e segurança de uma obra. Também está evidente que o Veda Concreto terá um papel essencial para que todos os benefícios apresentados sejam reais.

Mas, o que ainda não foi comentado, é que as funções do produto vão além das que foram mostradas até agora. O primeiro deles é em relação ao seu rendimento, pois apenas 1 litro do produto é capaz de substituir 20 litros de impermeabilizantes convencionais.

Para ter uma ideia melhor, o construtor terá que utilizar somente 100ml para cada 50Kg de cimento. Isso traz uma economia para as obras que possuem grandes áreas que necessitam de impermeabilização.

O segundo detalhe é que o Veda Concreto aumenta a plasticidade e o adensamento, melhorando ainda mais a sua trabalhabilidade. Por esse motivo é que o produto também é conhecido como 2 em 1.

Considerações finais

Se você tem a preocupação de manter a qualidade da sua obra, preservando a segurança, então o Veda Concreto será uma ótima escolha. Vá até a página oficial do produto e comprove como ele tem o poder de trazer tudo o que foi listado.

A linha de produtos da Queveks foi fabricada com base em padrões normativos e com a principal finalidade de melhorar ainda mais a execução das etapas da construção.

Queveks
22/03/2021 Escrito por Queveks

Quer receber
conteúdo gratuito?

Quer ter todo esse conteúdo na palma da sua mão, daquele jeito fácil e sem complicação? Quer saber mais sobre como prevenir a umidade e impermeabilizar a sua obra de forma eficaz? Coloque seu e-mail no campo abaixo e não perca nenhuma postagem. Fique por dentro e tenha sempre as melhores dicas para a sua obra e para o seu bolso!